Crítica; Inacreditável

Uma jovem vitíma do sistema por mais de uma vez; “Inacreditável” era o único título que conseguiria expressar tal história

Inacreditável disponível na Netflix é uma minissérie inspirada na história real de Marie Adler, que em seus 18 anos foi estuprada em seu próprio apartamento. A partir daí começa a difícil luta de Adler, para contar em detalhes o que aconteceu, e posteriormente ter de provar que estava dizendo a verdade.

Apesar de gostar de assistir documentários e séries baseadas em fatos reais , ao assistir o primeiro episódio de “Inacreditável”, não consegui finalizá-lo por sentir um clima pesado e angustiante. No dia seguinte na tentativa de assistir o restante da série, iniciei o segundo capítulo e imediatamente senti um clima mais leve. Sempre que as cenas se alternavam entre Marie e as investigadoras o clima mudava dando a real sensação da abordagem polícial, que foi o grande estopim para que a história fosse incrédula.

Quero destacar hoje o meu relato enquanto assistia a minissérie, o primor da direção e da atriz (Kaitlyn Denver) que conseguiram trazer ao público a real sensação da vitíma, fazendo ter empatia por ela e não somente crítica-lá por atos controversos. Também mostrou a falta de tato dos políciais masculinos ao interrogar a vitima, deixando-a em situação ainda mais constrangedora. Em contrapartida a abordagem das políciais femininas, que souberam lidar e acolher as vitimas, e como isso implica no resultado final do trabalho policial.

Sem muitos spoilers para não fazer vocês perderem as sensações enquanto assistem a série, quero destacar que ela traz a torna e escancara mais uma vez a forma que nós como sociedade ainda lidamos com o estrupo, ou melhor dizendo, não lidamos, pois além das medidas protetivas serem nulas, é difícil fazer com que a sociedade enxergue a mulher como vitima. Aqueles pequenos assédios que culpam as vestimentas ou até mesmo horários e lugares frequentados, e por último o agressor que é o unico responsavel por tal ato.

É uma história sensível que nos mostra como nós mulheres somos desacreditadas fácilmente, o inacreditável seria aos olhos daqueles que não enxergam a sociedade como ela realmente é.

Publicado por eulumello

Olá, sou Luciene e aqui está meu site com meus atributos profissionais. Sou estudante de jornalismo, amante da arte de ensinar através da informação.

%d blogueiros gostam disto: