No segundo semestre de 2019, iniciei os estudos teóricos da sétima arte, o cinema. Como tinha pouquíssima com as técnicas cinematográficas e principalmente em construir um roteiro e edições encarei como um grande desafio e uma fase importante para obter novos conhecimentos.
A principio com uma equipe criei um roteiro fictício, com personagens me baseando em homenagear o cinema brasileiro, porém poucas semanas antes da data prevista para a entrega aconteceram imprevistos que desfez um mês de trabalho em um roteiro. Após pensar em até desistir acabei partindo para o plano ”B”. Eu tinha pouco tempo para fazer algo do zero, pouco conhecimento, instrumento, tinha em mãos apenas um celular para filmar e com conselho de uma amiga conheci mais sobre o vídeo arte e diante da minha vida corrida de estudo e trabalho decidi então mostrar essa realidade.
UTOPIA; Vídeo Arte ( o vídeo completo está no final desta pagina)
Utopia, uma reflexão sobre a vida e seus romantismos. Um curta/video arte onde muitos jovens que estudam e trabalham irão identificar seus desafios diários.
Quando o mundo lhe olha e vê força, talvez não queríamos ser tão fortes, às vezes refletimos e vemos injustiça, mas a vida não pode parar, continuamos vivendo e sonhando mesmo parecendo tão distante e utópica.
Olhando em volta, vendo eu e meus amigos na mesma jornada de estudo e trabalho, comecei a questionar o título de “guerreira” principalmente dado a mulheres que passaram por muitas dificuldades durante a vida. Seria como dizer que aquele sofrimento foi necessário, mas vejo injustiça e desigualdade em muitos dos casos.

Voz
Judy Velásquez
Edição de Som
Amandha Levandowski
Dos romantismos da vida moderna Eu vivo todos… Dias corridos Eu não sou guerreira Não quero ser guerreira Ahh que preguiça Preguiça de entender O que o mundo espera de mim? Me cedendo tão pouco Mas os dias são os mesmos Vejo um mundo aleatório Vivo uma utopia de um pouco Mais de tempo...saúde...paz...descanso… EU NÃO QUERO SER GUERREIRA LUTAR MAIS PARA CHEGAR AO MESMO LUGAR.
Um comentário em “A Sétima Arte”
Comentários encerrados.